segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TSU, nova rede social paga por conteúdo gerado e tempo gasto pelo usuário

Atualmente, FacebookTwitterTumblr e outras redes sociais movem bilhões de dólares com anúncios por ano e influenciam o mercado de forma assustadora. O Twitter, por exemplo, gera mais de 500 milhões de tuítes por dia e o Facebook já ultrapassou a marca de 700 milhões de usuários que criam, repassam, comentam e trocam informações. Já pensou se você pudesse receber pelo conteúdo que cria nesses sites? Foi com esta proposta que a rede social TSU (pronuncia-se Sue) surgiu. 
O Tsú é isso aí mesmo que vocês leram, uma rede social que te retorna um dinheiro (de acordo com o site, 90% do valor lucrado) pelo conteúdo que você gera dentro do site. É uma opção incrível pros ~geradores de conteúdo web~ atuais, como bloggers, youtubers, artistas, músicos, fotógrafos e todo esse tipo de pessoa maravilhosa que torna a internet mais legal.

Tudo ainda é muito parado por lá, pelo menos entre os brasileiros, porque é realmente novidade. Mas com essa proposta inovadora, duvido que não vire sucesso já nos próximos meses.



Na hora de criar sua conta você escolhe uma imagem para ser seu avatar e uma para a capa, e o legal é que você pode editar essas fotos direto no site! Tem alguns ajustes básicos e uma galeria de efeitos na vibe instagram, e, assim como as do perfil e capa, qualquer foto postada pode ser editada por lá.



O visual do site é bem básico e autoexplicativo (tudo em inglês, ok?) e eu amei a cor! O diferencial é o painel de estatísticas super completo sobre as suas postagens, e os dados de banco/recebimento também, claro.

Dá pra conectar o tsú com suas contas do twitter, facebook, youtube, tumblr, instagram e pinterest, assim elas aparecem no seu perfil, junto com suas informações básicas e postagens. Só não consegui conectar com o instagram, mas não sei se o problema é só comigo, espero que resolvam logo. Ah, e já tem aplicativo pra android e iOS.

E como criar uma conta no Tsú?
Por enquanto só é possível criar uma conta sendo "convidado" por um link de alguém que já tenha conta, pra facilitar a vida vou deixar meu link de convite aqui pra vocês se cadastrarem ó:

https://www.tsu.co/pinheiro2015

Depois de se cadastrar, confirmar email e etc é só completar todo o perfil e dados e começar a postar. E adicionar os amiguinhos também né, quanto mais gente no seu círculo de contatos (ou Family Tree, como eles chamam) melhor pra você. 
Se você ainda não se convenceu de que vale a pena ingressar na nova rede social, saiba que o TSU recebeu um investimento de US$ 7 milhões da Sancus Capital Prive e apoio de artistas como 50 Cent e Luol Deng do Miami Heat, entre outros. Nada mal para quem está começando, não é? Faça um teste.

2 comentários:

  1. Tudo sobre Tsū neste site: http://redesocialtsu.tk/ Acessem e tirem suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Você copiou o texto e as imagens do meu post.
    http://www.quaseatoa.com/2014/10/tsu-rede-social-que-te-paga-pelo-que.html

    Se coloque no meu lugar e imagine como é péssimo alguém copiar seu conteúdo descaradamente. Tanto o meu blog como o seu vão ser prejudicados nas pesquisas do google, acessos, dentre outras coisas que ocorrem quando existe conteúdo duplicado na internet.
    Então, por favor, exclua. E não repita esse tipo de coisa, nem comigo nem com ninguém.

    ResponderExcluir