sexta-feira, 2 de março de 2012

Blogueiros: Saibam como ganhar dinheiro transformando seu Blog em um Ebook


Não é segredo para ninguém que os ebooks estão em alta. É cada vez mais comum as pessoas comprarem ebooks (ou livros digitais) ao invés de livros físicos e isto cria uma oportunidade excelente para escritores e também Blogueiros!
Vejam só, autores best-sellers como Malcom Gladwell (Livro: O que se passa na cabeça dos cachorros) e Seth Godin (Livro: Small is the new big) já entraram na onda de compilar os melhores artigos e transformá-los em ebooks (e também livros físicos) e com isto monetizar um conteúdo que já havia sido criado. Ebooks tem um excelente valor percebido pelas pessoas, por isto é uma mídia muito interessante em termos comerciais.
Se você é blogueiro, possui conteúdo e gostou da idéia, saiba que já existem algumas maneiras de transformar seu Blog em Ebook e inclusive começar a vender este conteúdo através do Hotmart.

De Blog para Ebook

Existem pelo menos 3 maneiras de converter o conteúdo do seu blog em ebook:
Manual
Isto mesmo, o bom e velho Word pode lhe servir bem. Analise os melhores posts e copie e cole para o Word (ou seu processador de textos favorito). Faça uma boa formatação, crie uma capa, gere o índice e voilá!
Zinepal (http://zinepal.com)
Esta é uma ferramenta gratuita que pode ser usada para gerar seu ebook automaticamente a partir de qualquer blog. Obviamente você deverá fazer isto apenas para o seu blog devido as questões de direitos autorais. Acesse o site, informe o endereço do seu blog e peça para o Zinepal criar seu ebook.
Caso a ferramenta não encontre os posts do seu blog (chamadas de stories no Zinepal), então você pode adicionar os artigos de forma manual ao seu ebook. Para isto, arraste o botão “Add to Ebook” para sua barra de favoritos do browser, e então entre no seu blog em cada artigo que deseja adicionar e clique no botão “Add to Ebook” da sua barra de favoritos.
Depois de selecionar os artigos, basta clicar em “Preview Your Ebook” e definir as configurações finais para seu mais novo livro digital!
Anthologize é um plugin para WordPress que permite que você selecione artigos e monte seu ebook com base no conteúdo existente no seu blog WordPress. O Plugin é gratuito, pode serbaixado aqui e é bem simples de ser usado. Uma ressalva: ele só funciona em blogs WordPress que são hospedados pelo próprio dono, ou seja, não é possível usar o Anthologize em blogs gratuitos do WordPress.com.

Conclusão

Muitos blogueiros possuem conteúdo de qualidade, que está sendo gerado há muito tempo, post a post, ao logo de meses, quem sabe até anos, e que poderiam estar lucrando com este conteúdo que já existe. Muitas vezes basta que este conteúdo seja “empacotado” e organizado de forma diferente.
Se você é um Blogueiro, considere usar esta estratégia. E para vender seu ebook de forma automatizada, descomplicada e ainda criar um programa de afiliados para ajudar você a alavancar suas vendas, use o Hotmart. Sua conta no Hotmart é grátis e você só tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário